Você está aqui: Entrada Notícias Notícias da zona do Pinhal Os Quintais nas Praças do Pinhal em Oleiros

Visualizações

Visualizações de conteúdos : 228682

Visitas

mod_vvisit_counterHoje21
mod_vvisit_counterEsta Semana345
mod_vvisit_counterEste Mês1486
mod_vvisit_counterSempre179827
Os Quintais nas Praças do Pinhal em Oleiros PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por José Augusto   
Quinta, 24 Janeiro 2013 22:48

Os Quintais nas Praças do Pinhal passam por Oleiros no Carnaval

Os Quintais nas Praças do Pinhal passam por Oleiros no Carnaval

A realização do 4.º mercado do projeto “Os Quintais nas Praças do Pinhal” tutelado pela associação Pinhal Maior, em parceria com os cinco municípios que integram o Pinhal Interior Sul, irá decorrer em Oleiros pela primeira vez, no próximo dia 10 de fevereiro, coincidindo com o Domingo de Carnaval. Num périplo com periodicidade mensal que já passou pelos concelhos de Mação, Sertã, Proença-Nova, a iniciativa passa agora por Oleiros, seguindo depois para Vila de Rei.

Recorde-se que o objetivo do projeto passa pelo aproveitamento dos excedentes agrícolas provenientes dos pequenos produtores do Pinhal, estimulando a atividade agrícola, potenciando a criação de novas dinâmicas geradoras de riqueza no território e fomentando uma imagem positiva de toda a região, criando uma marca global de prestígio e passível de retorno turístico.

A iniciativa está a ser um sucesso, verificando uma adesão significativa de produtores e visitantes em cada “praça”. Para além do artesanato local, a animação é outro argumento que não tem faltado e pelos palcos das “praças” têm passado os vários grupos de danças e cantares, ranchos folclóricos e bandas filarmónicas do Pinhal, numa mostra cultural do território.

NOTA: Esta notícia é extraída do Jornal de Oleiros

Actualizado em Quinta, 24 Janeiro 2013 23:02