Você está aqui: Entrada Madeirã - Cabeço da Areia

Visualizações

Visualizações de conteúdos : 224662

Visitas

mod_vvisit_counterHoje32
mod_vvisit_counterEsta Semana499
mod_vvisit_counterEste Mês1606
mod_vvisit_counterSempre175556
Madeirã - Cabeço da Areia PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por José Augusto Lopes   
Domingo, 17 Junho 2012 20:21

Caminhada

 

Integrado no Plano de Actividades para o corrente ano, no passado dia 10 de Junho realizou o Grupo de Amigos da Freguesia de Madeirã, o 3º passeio pedestre, Madeirã / Cabeço da Areia.

 

Os participantes em número muito significativo, pouco passava das 9 horas iniciam a caminhada programada. Com passagem pelo lugar da Aveleira, foram os caminheiros recebidos pelos proprietários e com mesa posta, presenteados com um lauto pequeno-almoço para retemperar as forças, passando de seguida pela Vinha Velha, das mais antigas casas de lavoura da Freguesia, recebidos por representantes dos proprietários, os passeantes tiveram a oportunidade de visitar antigas instalações de lagar de azeite, moagem de cereais e destilaria bem como a casa de habitação, na mesa havia acepipes e bebidas. O associado do Grupo de Amigos, Sr. Paulo Silva, familiar dos proprietários fez uma detalhada descrição das actividades agrícolas e silvícolas desenvolvidas no passado, descrevendo a significativa importância da utilização da mão-de-obra de trabalhardes rurais, numa época em que não abundava a possibilidade de ganhar o sustento das numerosas famílias.

A caminhada continua até á beirinha do rio, na margem esquerda do Zêzere lá estavam as mesas á espera dos cestos com farnel para revigorar as forças dos viandantes:

Participaram neste evento associados e membros dos Órgãos Sociais da Arca – Associação Recreativa Cultural e Melhoramento da Aldeia da Cava.

A temperatura amena proporcionou uma agradável jornada de confraternização; os que tiveram a oportunidade de participar regressaram visivelmente satisfeitos, perderam os que não puderam marcar presença.

Actualizado em Segunda, 18 Junho 2012 00:27